Prefeito Otávio Sobral recebe atletas beneficiados pelo PAE

Durante esta semana, o prefeito Otávio Sobral recebeu mais dois atletas que foram beneficiados através do Programa de Auxílio ao Esportista (PAE). O karateca José Cláudio, mais conhecido por Chamego, recebeu o auxílio para disputar o Campeonato Norte/Nordeste de Karatê no estado de Alagoas. Já o atleta Carlos César dos Santos, que em março esteve participando de campeonato na Paraíba, participará de competição de halterofilismo em Curitiba.

Em maio de 2018, o prefeito Otávio Silveira Sobral sancionou a Lei nº 609/2018, criando o Programa de Auxílio ao Esportista – PAE no município de Itaporanga D’Ajuda. Essa lei visa fomentar a prática do esporte como meio de promoção social, mediante a concessão de auxílio em pecúnia (…) ficando assegurado, aos atletas em suas participações em treinamentos ou competições fora do município, o custeio das despesas decorrentes de fretamento, inscrições, alimentação, passagens/translado e de hospedagem/alojamento, e outras. Para receber o benefício, os atletas devem estar dentro dos critérios previstos na referida lei.