Chamada Pública Escolar 2019 chega a Região Ipanema

Nesta terça-feira, 09, equipes da Secretaria Municipal de Educação realizaram atividades da Chamada Pública Escolar 2019 na região Ipanema, abrangendo os povoados Ipanema, Mata do Ipanema, Assentamento 08 de Março e Ladeira. Os profissionais se dividiram em equipes, percorrendo as ruas dos povoados de casa em casa, buscando crianças, jovens e adultos que estão fora da escola.

A dona de casa Maria do Carmo Amado Santa fez sua pré-matrícula e diz que ficou interessada em voltar a estudar, além de contar com todo o apoio da sua filha Juciele Santana de Carvalho. “Acho muito importante essa ação, porque a gente acaba sabendo as oportunidades que estão abertas e nos anima a retornar para a escola. Eu nem pensava mais em estudar, mas já coloquei meu nome, fiquei empolgada, porque a pessoa sem saber ler é muito ruim”, disse a dona de casa.

A Chamada Pública Escolar tem o objetivo de assegurar o acesso dos estudantes às unidades da rede municipal de ensino que oferecem o Ensino Infantil, Fundamental e EJA, e está sendo realizada em parceria com os agentes comunitários de saúde, sindicatos, professores, diretores e voluntários das demais Secretarias. A Chamada Pública acontece até o dia 31 de maio e a expectativa é que alcance cerca de 500 matrículas para a rede municipal de ensino.