Programa de Aquisição de Alimentos da Conab realiza distribuição de produtos em bairros do município, através da Secretaria de Assistência Social

O Programa de Aquisição de Alimentos da Conab, realizou na tarde de hoje, 11, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a entrega de produtos a mais de 500 famílias do loteamento Santo Antônio, bairro Albano Franco, rua da Bica e loteamento Alto do Coelho. Cada família recebeu um kit contendo bata doce, macaxeira e coentro.

O Programa de Aquisição de Alimentos tem como objetivo apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar, inclusive de povos e comunidades tradicionais, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de distribuição com a entrega dos alimentos adquiridos a pessoas em situação de insegurança alimentar, por meio de instituições socioassistenciais, em Itaporanga isso ocorre através de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho.

A secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Cristina, destacou que o objetivo da ação é facilitar o acesso das famílias a entrega dos produtos, levando a distribuição para os bairros da cidade. “Nesta entrega nós resolvemos fazer diferente e levar a distribuição destes alimentos para os bairros, facilitando o acesso das pessoas que precisam, a receber este kit. Hoje nós temos alimentos que contemplam cerca de 500 famílias, então dividimos entre as comunidades loteamento Santo Antônio, bairro Albano Franco, loteamento Alto do Coelho e Rua da Bica”, afirmou.

“Eu gostei porque não é todo mundo que pode ir lá embaixo, eu mesmo já perdi algumas vezes por não poder descer para o Clube, e vindo pra cá é maravilhoso”, disse a dona de casa Aldina Lima Souza, que reside no Loteamento Santo Antônio. Já Edileuza Santos, dona de casa, disse que o programa ajuda muitas pessoas e ir até o bairro facilita para todos. “Eu acho bom porque aqui tem muita gente que precisa e vir aqui pra comunidade facilita para todos”, disse.

Fortalecimento da Agricultura é assim, a Prefeitura ajuda o homem do campo com a aragem da terra para o cultivo de alimentos, e a Conab comprando os produtos e beneficiando as famílias de baixa renda.