Itaporanga d’Ajuda recebe kit de equipagem para Conselho Tutelar

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, participou ao lado de vereadores e secretários do município, representando o prefeito Otávio Sobral, da solenidade de entrega de kits de equipagem a Conselhos Tutelares. A solenidade contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, além do governador Belivaldo Chagas  e demais autoridades do Estado de Sergipe.

A entrega foi feita durante solenidade realizada na Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), na Zona Sul da capital. Itaporanga d’Ajuda foi um dos municípios contemplados com o kit que é composto por um carro zero quilômetro, um refrigerador, um bebedouro, cinco computadores e uma impressora.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, aproveitou a oportunidade para agradecer o ex-deputado federal André Moura. “Nós temos muito que agradecer ao nosso ex-líder, André Moura, que não mediu esforços para que a gente recebesse esse kit, que vem beneficiar o Conselho Tutelar. É com muita satisfação que recebemos esses equipamentos que vem fortalecer os trabalhos que promovem o direito da criança e do adolescente”, afirmou.

O conselheiro tutelar de Itaporanga, Jorge Luduvice, diz que o kit recebido é uma grande conquista para o órgão. “É uma conquista muito ímpar para o município de Itaporanga d’Ajuda porque mostrou a sensibilidade do então deputado federal, André Moura, de valorizar mais e mais o sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, aproveitamos para agradecer o empenho do prefeito Otávio Sobral que também muito nos ajudou nessa conquista”.

Participaram da solenidade o procurador do município, Marcelo Sobral, o diretor de Transportes, Marcus Silva, os secretários Edwelton Gois (Administração), Lucas Macedo (Geral) e Neguinho do Sapé (Agricultura), além dos vereadores Ivan Luciano, Urânia Sobral, Mariza da Mata, Edezio Tavares, Anazilda Sobral, Silvio Leal e Conceição Anchieta.

Por Janaina Oliveira