Distribuição de peixes encerra com saldo positivo e organização da Secretaria de Assistência Social é destaque entre a população

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, encerrou nesta quarta-feira, 12, a distribuição do tradicional peixe da Semana Santa para mais de cinco mil famílias do município. Trata-se de uma ação do Programa Alimento Pão é Vida, onde famílias que se enquadram no cadastro do órgão responsável recebem peixe e um kit de alimentos. O ato encerrou com a distribuição no Morro e sede do município, com um saldo bastante positivo, provocando grande satisfação para a população.

O prefeito Otávio Sobral, orgulhoso, aproveitou a oportunidade para agradecer a todas as equipes que durante esses três dias estiveram empenhadas na realização da distribuição de peixes. “Quero agradecer principalmente a Deus por nos dar a graça de estarmos em mais um ano entregando o peixe da semana santa, foram três dias de muito trabalho, quase seis mil kits distribuídos, e encerramos com muita alegria mais um dia de entregas”, destacou o prefeito, feliz.

“Ficamos muito orgulhosos de cumprir mais uma tarefa com louvor. Foram mais de cinco mil famílias beneficiadas. Durante estes três dias estivemos em várias comunidades do município fazendo as entregas e hoje concluímos com sucesso”, destacou a secretária municipal de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, durante o encerramento do Programa, na sede do município.

População satisfeita

A dona de casa Geilsa dos Santos reside no Loteamento Santo Antônio (Morro) e disse que estava esperançosa que a entrega fosse realizada na comunidade. “Eu achei uma bênção, estava orando e pedindo a Deus que viessem pra cá, porque muita gente tem dificuldade de descer para pegar o peixe no clube, Deus abençoe o prefeito e toda equipe dele, por ter tomado a decisão devir entregar aqui na comunidade”.

Já a dona de casa Mara de Jesus Santos, que também é moradora do Loteamento Santo Antônio, disse que a organização foi o ponto mais positivo da entrega. “Maravilhosa, foi muito bom, organizado, foi muito melhor do que lá embaixo, foi mil vezes melhor, o prefeito está de parabéns, as equipes que organizaram, foi tudo maravilhoso”.

A senhora Joseilza Lima Contreira é dona de casa e moradora da sede da cidade, destacou que a entrega foi ótima e a organização foi muito melhor. “Achei ótimo esse ano, melhor que o ano passado. Gostei muito, porque foi muito rápido, foi maravilhoso”, disse sorridente.

A dona de casa Liliane dos Santos disse que não precisou aguardar muito tempo na fila, pois a distribuição foi ágil. “Achei a entrega este ano excelente, pela organização, pela estrutura e pela educação das pessoas ao nos atender, a organização estava maravilhosa, facilitou a entrega e agilizou bastante, assim não precisamos ficar muito tempo na fila aguardando”, afirmou.