Prefeito se reúne com superintendente do Consórcio de Resíduos Sólidos da Grande Aracaju e secretário de Meio Ambiente para tratar de cooperativa do município

Na tarde de hoje, 06, o prefeito Otávio Sobral, juntamente ao secretário Municipal de Meio Ambiente, Augusto Garção, e a técnica Aleide Gomes, receberam o superintendente do Consórcio de Resíduos Sólidos da Grande Aracaju, Evaldino Calazans, a fim de tratar sobre a formalização da Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos de Itaporanga d’Ajuda.

“A terceira etapa do Programa Pro-catador, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, consta com o fornecimento de equipamentos e máquinas para as cooperativas dos quatro Consórcios. No caso do Consórcio da Grande Aracaju, a cooperativa do município de Itaporanga foi contemplada e poderá receber prensa, balança, mesa separadora, carrinhos, bags, entre outros, ao todo o valor dos equipamentos dá aproximadamente R$ 60 mil”, disse o superintende, Evaldino Calazans, durante a reunião.

O secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção, destaca o objetivo do encontro, que ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal. “Nos reunimos para definir os últimos detalhes referente a documentação, para que haja a formalização e a criação do CNPJ para que possamos por em prática todo o projeto, tudo indica que muito em breve já estejamos com tudo definido para darmos continuação aos trabalhos”, destacou.