CREAS inicia programações alusivas a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na manhã de hoje, 07, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), deu início a programação da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A programação do órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho se estende por duas semanas até o dia 18 de maio.

Iniciando as programações, assistentes sociais, psicólogo e demais funcionários do CREAS se reuniram com alunos da Escola Municipal Antonieta Gambardella, com o objetivo de, em uma roda de conversa, discutir sobre o tema, explicando o que é e como acontece o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e explanando sobre o motivo da data 18 de Maio.

“É uma Campanha que a gente inicia no município hoje e que se estende durante toda essa e a próxima semana, mas é um trabalho que a gente não para, principalmente no mês de maio. Durante o ano a gente continua com esse trabalho através de atividades restritas, como atendimentos, entre outras”, disse o coordenador interino do CREAS, o psicólogo Waldson Fagner Monteiro Santos.