Siga-nos nas Redes Sociais:

Itaporanga sedia Audiência Pública sobre Gerenciamento Costeiro do Estado de Sergipe

O município de Itaporanga d’Ajuda sediou nesta terça-feira, 07, a Audiência Pública realizada pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo, baseado nas ações do Programa de Desenvolvimento do Turismo (SETUR/PRODETUR), para ‘Elaboração da Minuta de Lei do Gerenciamento Costeiro do Estado de Sergipe’. O objetivo principal da audiência foi discutir o uso e ocupação da zona costeira de forma sustentável, na ideia de garantir a manutenção destes ambientes.

Representando o município de Itaporanga d’Ajuda estiveram participando o secretário de Cultura e Turismo, Palmiro Fontes, e o secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção, além do prefeito Otávio Sobral, que esteve conferindo o andamento dos trabalhos.

“Nós técnicos tivemos um trabalho de mais de dois anos visitando comunidades, fazendo reuniões e levantando dados para se projetar uma lei que regularize constitucionalmente no Estado de Sergipe todas as diretrizes, da costa até as regiões de afluentes, como rios, entre outros. Este evento ocorre durante todo o dia e tem como público-alvo as comissões técnicas, como Embrapa, Adema, UFS, Ibama, Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente, entre outros, temos aqui hoje representantes dos municípios de Indiaroba, Santa Luzia do Itanhy e Estância”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Palmiro Fontes.

Scroll to top
Pular para o conteúdo