Professores recebem formação prática do Projeto Aula Digital

Diretores, coordenadores e professores do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino participaram de formação prática realizada pelo Instituto Paramitas referente ao Projeto Aula Digital, que nesta primeira etapa contemplará 13 escolas do município. A formação denominada Kit Tec dá aos profissionais acesso aos equipamentos (tablets e notebooks) para treinamento de uso.

O prefeito Otávio Sobral esteve na Escola Municipal Maria das Graças, onde aconteceu a formação, para conferir de perto o andamento dos trabalhos e a qualidade dos equipamentos. “O nosso desejo sempre foi buscar a evolução e o Projeto Aula Digital vai fazer uma diferença muito grande na Educação do município de Itaporanga d’Ajuda. Estou muito feliz e satisfeito com o que vejo nesta formação, pois tenho certeza que os nossos estudantes ganharam ainda mais qualidade do ensino”, disse.

A auxiliar de projetos do Instituto Paramitas, Talita Bion, destaca o grande apoio recebida pela Secretaria Municipal de Educação e como ocorre a formação. “Essa é a primeira formação com a maleta digital, o nome dessa formação é Kit Tec, que na verdade é conhecendo a maleta, os equipamentos tecnológicos, os tablets. O profissionais estão divididos em quatro salas, cada sala tem uma maleta digital que os formadores vão fazer uso, vão mostrar, inclusive os professores vão utilizar. O público-alvo dessa formação são os professores do 1º ao 5º ano, coordenadores e diretores, e todos vão manusear o tablet, acessar a plataforma”, diz.

“A ideia é aprender de tudo, como carrega, como liga, como desliga, do mais básico ao mais complicado. O curso tem duração de oito horas e faz parte do certificado que será entregue ao final do ano. Além dessa formação Kit Tec, nós teremos a formação em serviço, que é o formador indo in loco, indo na escola, para ajuda-los no plano de ação que deverá ser feito nesta formação prática”, concluiu, Talita.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, diz que o objetivo é fazer com que os nossos estudantes obtenham uma ferramenta inovadora que vai fazer com que o grau de aprendizado se eleve cada vez mais. “O prefeito Otávio Sobral tem dado autonomia suficiente para que possamos inovar, para que o nível de educação se eleve, e nós estamos conseguindo passo a passo alcançar essas metas. Estamos conseguindo trazer 13 maletas, cada uma possui 34 tablets, vamos contemplar 13 escolas, e já temos a sinalização de que iremos receber mais 8 maletas até o final do ano e ao final da gestão teremos implantado 100% das escolas com o Projeto Aula Digital”, destacou.