Prefeito Otávio Sobral participa de solenidade de ordem de serviço da Codevasf para calçamentos no povoado Nova Descoberta

O prefeito Otávio Sobral participou na noite de hoje, 08, de solenidade de assinatura de ordem de serviço para pavimentação em paralelepípedo em vias públicas do povoado Nova Descoberta. A obra será executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com dotação orçamentária do ex-deputado federal, André Moura. São cerca de 9.500 m² de pavimentação, com um investimento de R$ 750 mil. Trata-se de mais uma ação fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda com a Codevasf, que vem gerando diversos benefícios para a cidade.

O prefeito Otávio Sobral destacou a importância de mais uma ação que beneficia a população itaporanguense. “Nossa parceria com a Codevasf tem sido extremamente importante e vem proporcionando diversos benefícios para o nosso município. Agradeço ao ex-prefeito César Mandarino, que estando a frente da Codevasf, não esquece da nossa cidade e vem sempre nos beneficiando, seja com máquinas e equipamentos que já recebemos, ou com uma obra como essa no povoado Nova Descoberta”, disse o gestor.

O superintendente da Codevasf, César Mandarino, diz que não poderia deixar Itaporanga de fora de uma ação tão importante. “No final do ano passado um destaque orçamentário do deputado federal André Moura fez com que esses recursos viessem a vários municípios sergipanos para fazer esses calçamentos e, em uma dessas, veio um destaque orçamentário que foi dividido para quatro municípios, Itaporanga, Japaratuba, Laranjeiras e Pirambu. E aqui eu escolhi começar esses calçamentos em Nova Descoberta. Nove mil metros de calçamento, projeto feito, assinamos a ordem de serviço e entre segunda e terça-feira iniciamos a obra”, disse o superintendente durante seu discurso.

Reberão novo calçamento as ruas: Rua Zé de Magnólia, Rua de Zinga, Rua do Campo, Rua da Severa, Rua Maria José, Rua Raimundo Gato, Rua R e o trecho 01 da Rua Antônio.