Entrega de Kit Tecnológico do Projeto Aula Digital celebra grande avanço na Educação de Itaporanga d’Ajuda

Fotos: Rogério Souza

Um marco histórico na Educação do município de Itaporanga d’Ajuda foi registrado na manhã de hoje, 14, onde 13 (treze) escolas do município receberam a doação de equipamentos tecnológicos de uso exclusivo no ambiente escolar. Trata-se das Maletas Kit Tecnológico do Projeto Pro-Futuro Aula Digital, projeto da Fundação Telefônica Vivo e Fundação Bancária La Caixa, em parceria com a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda. Cada maleta conta com 34 tablets, um notebook e um projetor e atende escolas do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.

O evento que aconteceu no Centro Social Arnaldo Rollemberg Garcez, contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre professores, diretores, pais e alunos de mais de 20 escolas da rede municipal. O prefeito Otávio Sobral, emocionado, destacou a alegria de estar participando de um momento que é um marco na educação do município de Itaporanga d’Ajuda.

“Me sinto muito grato em estar como gestor em um momento tão importante para o município, tínhamos uma educação defasada, hoje estamos nesse evento, mais um grande avanço na educação do nosso município. Estamos, sim, valorizando a Educação do nosso município, me emocionei muito durante o evento em ver tanta evolução. As nossas crianças agora terão aulas com novas tecnologias que com certeza proporcionará um aprendizado ainda melhor”, afirmou o gestor, orgulhoso.

O secretário de Educação Ronaldo Oliveira enfatizou o orgulho de estar participando de mais um momento de evolução na educação itaporanguense. “Hoje quis o maior mestre, nosso poderoso, que isso acontecesse e que fosse justamente na gestão do prefeito Otávio Sobral, uma transformação, uma conquista e toda transformação começa pela educação. Me sinto honrado em poder estar participando dessa gestão ao lado da minha honrosa equipe, sem o trabalho profissional, sem o comprometimento dessa equipe, nós não conseguiríamos alcançar patamares invejáveis, que alcançamos na administração construindo uma nova história”, enfatizou, emocionado.

O ex-prefeito e atual superintendente da Codevasf, César Mandarino, disse que o evento foi um momento histórico no município. “Que momento ímpar para a Educação de Itaporanga. A gente encontrou hoje no clube a tecnologia que veio beneficiar diretamente o aluno itaporanguense. Estão de parabéns os professores, os alunos, os pais, toda Secretaria de Educação e o prefeito Otávio Sobral. Temos que entender que hoje na educação de Itaporanga a gente já vê os alunos já adentrando as faculdades, passando nos cursos e nas universidades e isso nos traz felicidade”, disse Mandarino.

A Assistente de Projetos do Instituto Paramitas, Ana Silvia Conceição, diz que o objetivo do Pro-Aula Digital é oportunizar o uso da tecnologia na aprendizagem de crianças do 1º ao 5º ano. “Que orgulho para Itaporanga estar recebendo esse recurso pedagógico, nós gostaríamos que professores, pais e alunos enxerguem em cada maleta um espaço de possibilidades. Esse projeto vem fazendo diferença no Estado de Sergipe e o foco deste projeto é a aprendizagem das crianças. Nós trabalhamos com crianças do 1º ao 5º ano fazendo a formação de professores que estão nessas turmas, com foco na alfabetização, é fazer essas crianças utilizarem esse recurso tecnológico para que elas aprendam mais e melhor, pra incrementar as aulas, para torna-las mais dinâmicas, mais prazerosas, e porque não oportunizar o uso da tecnologia nas aprendizagens das crianças que são o futuro do nosso país”, destacou.

Por Janaina Oliveira