Secretaria de Assistência Social promove caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Como evento principal da programação da Semana Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou a Caminhada do 18 de Maio, como forma de conscientizar a população acerca da campanha que acontece nacionalmente. O evento foi uma parceria CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, além da parceria com as Secretarias de Saúde e Educação.

O prefeito Otávio Sobral acompanhou a caminhada e fez questão de destacar que o município vem dando total apoio no combate a estes crimes. “Desde o início da nossa administração temos dado total apoio ao Conselho Tutelar, disponibilizando carro e dando suporte em tudo que for necessário para que eles consigam fazer um trabalho minucioso no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Essa caminhada é uma forma de conscientizarmos a população quanto a estes crimes e pedimos que não fiquem em silêncio diante de casos desse tipo, denunciem discando 100 ou se dirigindo até o Conselho Tutelar”, disse o gestor.

A conselheira tutelar do município, Luciana de Jesus, aproveitou o momento para pedir o apoio da população com a realização de denúncias. “Essa caminhada é um momento muito importante de nos reunirmos  e conscientizarmos a população, nós do Conselho Tutelar temos feito um importantíssimo trabalho na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e pedimos a todos que não deixem de denunciar, sabendo de qualquer caso de abuso, violência, seja física ou psicológica, denuncie, seja no disk 100 ou ligando para o Conselho Tutelar”, afirmou.

Participaram da caminhada o prefeito Otávio Sobral, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, o presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Luciano, os vereadores Edezio Tavares, Urânia Sobral, Mariza da Mata, Professor Humberto, Silvio Leal e Thiago Luduvice. Além do secretário de Agricultura, Neguinho do Sapé.