Secretaria de Meio Ambiente e Consórcio de Resíduos Sólidos realizam Eco Cine Ambiental na Escola Municipal Antônio José dos Santos

Na manhã de hoje, 24, a Escola Municipal Antônio José dos Santos, no conjunto Mutirão, recebeu ação educativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Consórcio de Resíduos Sólidos da Grande Aracaju. Os alunos da unidade de ensino receberam o projeto Eco Cine Ambiental, que tem o objetivo de conscientizar as crianças através de vídeo educativo, além do diálogo sobre a importância de não jogar lixo nas ruas e preservar o meio ambiente.

O projeto foi conduzido pelo superintendente do Consórcio de Resíduos Sólidos da Grande Aracaju, Evaldino Calazans, que também destacou que em breve o município receberá a implantação do projeto A3P. “Trata-se da Agenda Ambiental na Administração Pública, um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. Iniciamos esse projeto na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pretendemos estender as outras pastas do município”, afirmou.

“Iniciamos o Eco Cine Ambiental pela Escola Antônio José dos Santos e pretendemos estender a outras unidades de ensino do município. O nosso objetivo é levar a todas as escolas a conscientização acerca da preservação do meio ambiente”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção, durante a realização do projeto.