Secretaria inicia programações da Semana do Meio Ambiente

Dando início as atividades da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã de hoje, 03, palestras para alunos da Escola Municipal Maria das Graças, no auditório do Jardim de Infância Pedro Rubens da Costa Barros. A palestra intitulada “Resíduos Sólidos: Gestão e Educação Ambiental” foi ministrada pelo superintendente do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju, Evaldino Calazans.

O secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção, abriu o evento destacando a importância de se falar sobre meio ambiente nesta semana. “Hoje nós iniciamos uma semana muito importante, porque durante esses dias vamos debater assuntos pertinentes ao meio ambiente e também vamos realizar ações que venham promover a importância de cuidarmos e protegermos o nosso meio ambiente. Hoje os alunos da Escola Maria das Graças ouviram uma palestra muito importante sobre resíduos sólidos e durante a semana estaremos em outras unidades de ensino”, afirmou.

O palestrante Evaldino Calazans destacou a importância da preservação do meio ambiente. “A gente teve uma manhã de diálogo com alunos da Escola Municipal Maria das Graças, mostrando as boas ações que estes estudantes podem fazer para ajudar o meio ambiente. Falamos sobre a educação ambiental e a gestão de resíduos sólidos. Mostrando que todos precisam ajudar o meio ambiente, principalmente, em sua cidade”, disse o superintendente do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju durante a palestra.

No período da tarde, o secretário Augusto Garção, ao lado do superintendente do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju, Evaldino Calazans, realizou palestra na Pepsico de Itaporanga d’Ajuda.