Prefeito Otávio Sobral participa de pré-lançamento de programa do Sebrae que atenderá também ao município de Itaporanga d’Ajuda

Nesta manhã, 13, o prefeito Otávio Sobral participou do pré-lançamento do Programa Líder (Liderança para o Desenvolvimento Regional) no Sebrae, em Lagarto. O programa será lançado para desenvolvimento na região Centro-Sul (Itaporanga d’Ajuda, Salgado, Lagarto, Boquim, Simão Dias, Poço Verde, Riachão do Dantas e Tobias Barreto).  O programa tem o objetivo de estimular a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável.

O prefeito Otávio Sobral destacou a importância de mais uma parceria com o Sebrae, que está sempre contribuindo para benefícios a população itaporanguense. “Muito plausível essa ideia do Sebrae de ter essa iniciativa de nos incluir neste projeto, somos grandes parceiros do Sebrae, desde 2017, e a região Centro-Sul está sendo prestigiada pelo Sebrae e com certeza faremos um excelente trabalho. Agradeço ao Sebrae pela oportunidade de estarmos juntos mais uma vez, em mais uma parceria dentre tantas outras que já foram e continuarão sendo feitas”.

O Líder (Liderança para o Desenvolvimento Regional) é uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças, que estimula a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, trabalhando as três dimensões da competitividade: a Sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a Empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).

Por meio do programa, as lideranças locais são identificadas e convidadas a debater intensamente questões que se harmonizam com as particularidades e potencialidades da região, elegendo prioridades que passam a compor a estruturação e formulação de um Plano voltado ao desenvolvimento sustentável da região.