Siga-nos nas Redes Sociais:

CREAS realiza ação de Combate ao Trabalho Infantil

Na manhã desta terça-feira, 18, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou nesta manhã, 18, ação de divulgação da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil. Com panfletagem e apresentações de programas da Assistência Sociais, o ato aconteceu na área interna do Terminal Rodoviário do município. Ainda referente a Campanha, equipes do CREAS e CRAS realizaram ação na feira livre, no último sábado, 15.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, participou de todo o ato e destacou o empenho das equipes na realização dos trabalhos de prevenção. “Hoje nossas equipes se reuniram neste ato realizando a distribuição de panfletos, cartilhas informativas, e realizando apresentação com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e teatro referente aos prejuízos que o trabalho infantil acarretam para as crianças e adolescentes”, afirmou.

O psicólogo do CREAS, Waldson Monteiro, explica que o intuito é mostrar as pessoas o impacto que o trabalho infantil causa na vida de crianças e adolescentes. “Nós estamos divulgando a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil que acaba acarretando prejuízos para a saúde da criança e do adolescente. Como é uma violação de direito, o Creas entra com ação de sensibilização da comunidade para dizer não ao trabalho infantil”, explicou.

Scroll to top
Pular para o conteúdo