Prefeito Otávio Sobral assina convênio com Ipesaúde que proporciona plano de saúde para servidores de Itaporanga d’Ajuda

Em mais uma ação de valorização do servidor público, na manhã desta quinta-feira, 27, o prefeito Otávio Sobral assinou convênio com o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), que permitirá aos servidores (ativos, inativos, contratados e comissionados) aderirem ao plano de saúde, aproveitando os benefícios ofertados pelo órgão. O município de Itaporanga d’Ajuda é o 12º a aderir ao convênio que proporciona diversos benefícios ao servidor público.

O prefeito Otávio Sobral destaca que a assinatura do convênio com o Ipesaúde é a realização de um desejo antigo dos servidores municipais. “Fomos contemplados com esse convênio, que é um sonho dos nossos servidores, é um desejo de todos e nós estamos aqui para assinar este acordo que irá proporcionar um melhor acesso a saúde, que mesmo tendo um bom serviço no nosso município é importante dar mais essa oportunidade aos nossos servidores de ter um plano de saúde”, disse.

Já o secretário de Administração, Edwelton Gois, responsável pelos trâmites junto ao órgão diz que um momento muito importante para o município. “Nós começamos todas as tratativas documentais para dar andamento ao processo, e aí como o município está, nesta gestão do prefeito Otávio Sobral, com as certidões em dia, que foi um dos pré-requisitos, encaminhamos toda a documentação, e desde novembro de 2018 aguardamos a liberação da celebração desse convênio. O prefeito quis dar essa oportunidade para que cada um tenha esse acesso a saúde através do Ipesaúde”.

O diretor-presidente do Ipesaúde Christian Oliveira explica que a possibilidade dos municípios aderirem ao serviço veio através de lei aprovada em 2018. Com a medida, que é resultado da lei aprovada e em vigor desde julho de 2018, servidores ativos, inativos e comissionados poderão se tornar beneficiários. “Foi criada uma legislação específica aprovada em 2018 pela Assembleia Legislativa que permite as prefeituras municipais e as câmaras municipais das cidades do interior do estado a possibilidade de aderirem ao Ipesaúde. É muito importante essa adesão porque amplia a base do Ipesaúde, além de ampliar os serviços para um contingente importante de servidores públicos das cidades do interior que irão ter acesso a esse grande plano de saúde”, explicou Christian.

Cadastro

Os servidores da Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda que desejarem aderir ao Ipesaúde, deverão aguardar publicação do convênio nos diários oficiais do Estado e Município e em seguida poderão se dirigir ao setor de atendimento localizado na sede da instituição, na rua Campos, 177, em Aracaju, em posse de cópias e originais da seguinte documentação: Contracheque atualizado do contribuinte; Cédula de Identidade e CPF; Comprovante de Residência.

Para inscrição de dependentes, a lista pode ser acessada através do www.ipesaude.se.gov.br, na aba Espaço Beneficiário/Cadastro/Documentação. Podem ser inscritos nessa modalidade filhos, netos e bisnetos até 35 anos; Filhos inválidos; Pai e mãe sem renda; Esposa/esposo com até 3 salários mínimos no contracheque / carteira de trabalho; Enteado e o menor tutelado equiparam-se ao filho, mediante declaração do segurado, desde que comprovada a dependência econômica.

Contribuição

O servidor deverá realizar o pagamento da contribuição nas agências do Banese, através de boleto, que estará disponível para ser impresso sempre no primeiro dia útil de cada mês, na sessão Espaço Beneficiário/ Boleto no www.ipesaude.se.gov.br ou na sede do Ipesaúde em Aracaju. A data de vencimento será até o dia 15 de cada mês.

Os valores para cada beneficiário seguirá a tabela fixada na lei: De 0 a 18 anos R$ 83,21; De 19 a 29 anos R$ 140,17; De 30 a 39 anos R$ 197,10; De 40 a 49 anos R$ 262,38; De 50 a 59 anos R$ 328,49; Acima de 59 anos R$ 394,20.

Assistência

O Ipesaúde proporciona ao usuário acolhimento nos modernos Centros de Atendimento, Odontologia, Reabilitação, Endocrinologia e Diabetes, Unidade de Pronto Atendimento, além das unidades regionais em Propriá, Lagarto, Dores, Itabaiana e Estância. Há também o suporte das clínicas credenciadas em todo o estado, que já realizam marcação direta de consultas e exames. De acordo com o prefeito Otávio Sobral “nós iremos buscar parcerias com clínicas do município, entre laboratórios de exames clínicos e clínicas odontológicas para facilitar o acesso aos nossos servidores”, finaliza.

*Com informações do portal do Ipesaúde

Por: Janaina Oliveira