NOTA INFORMATIVA

Imagem ilustrativa da internet

Durante esta segunda-feira, 15, três pessoas que praticavam atividade pesqueira na região da Caueira acabaram sendo surpreendidos pela Polícia Ambiental, que efetuou a prisão dos mesmos por não possuírem a licença para a prática do ofício. O prefeito Otávio Sobral, ao tomar conhecimento do ocorrido, enviou de imediato um representante jurídico do município para verificar o acontecido e buscar a solução, com isso, os pescadores logo foram liberados com todos os pertences que foram apreendidos. Diante do ocorrido, a Prefeitura de Itaporanga, por meio do prefeito Otávio Sobral, orienta todos os pescadores da cidade, sejam amadores ou profissionais, que emitam suas licenças, justamente para sejam evitados constrangimentos. É de sabedoria de todos que os pescadores agiam de boa fé, que não tinham intenção alguma de agredir o meio ambiente, mas é preciso que se tenha a liberação. O cadastro de pescador amador e o registro de pescador profissional podem ser emitidos no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Para aqueles que possuem dúvidas acerca do cadastro, orientamos que procurem a Secretaria de Meio Ambiente que estará a disposição de todos os pescadores do município, com horário de atendimento de segunda a sexta, das 08h às 13h. Inclusive, faço questão de arcar com o transporte de todos que precisem vir até a Secretaria. Podem contar comigo, estarei sempre a disposição”, destaca o prefeito Otávio Sobral.