Antigo Lixão ganhará reflorestamento, diz Secretaria de Meio Ambiente

Cumprindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o fechamento do lixão. Sem nenhum resíduo no espaço, o órgão agora trabalhará na recuperação ambiente, realizando reflorestamento do local. Diversas árvores serão plantadas, com o objetivo de mudar a visão do espaço. Ao mesmo tempo, a Prefeitura solicita a população que não realize mais o descarte de lixo no local, tendo em vista que todo o lixo recolhido no município é enviado para um aterro sanitário no município de Rosário do Catete.

A Administração Municipal também realizou a criação da Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos do município, retirando as pessoas que trabalhavam no lixão. Todo o processo foi realizado em uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, Consórcio de Resíduos Sólidos da Grande Aracaju e catadores do município.