Professores da rede municipal de ensino participam de formação pedagógica

Durante esta quarta-feira, 14, professores da rede municipal de ensino participaram da segunda formação do Kit de Livros adquiridos pela Administração Municipal através do Plano de Ações Articuladas (PAR), que é um programa do Governo Federal. Em Sergipe, apenas nove municípios foram contemplados com este Kit. Trata-se de um Kit pedagógico de Língua Portuguesa e Matemática para auxiliar professores e alunos em melhorar o índice da Prova do Saeb (antiga Prova Brasil).

“Este Kit proporciona, além das formações para mostrar aos professores como trabalhar para unificar o ensino que já é dado em sala de aula com as estratégias para as provas externas. Então hoje existe uma unificação no ensino, tanto para ajudar os professores quanto os alunos e consequentemente o município melhorar seu Ideb. O público-alvo desta formação são os professores pedagogos da rede do 2º ao 5º ano e os professores de português e matemática do 6º ao 9º ano”, explica a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professora Sandra Cruz.

A formação foi aplicada pela empresa responsável por adquirir os livros. Além da formação, também será realizado um simulado com o público-alvo da prova, que são os alunos dos 2º, 5º e 9º anos, com o objetivo de melhorar o resultado na aplicação da Prova do Saeb que acontece no final de outubro deste ano.