Secretaria de Educação realiza II Formação Continuada de Merendeiras

Na tarde desta quinta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Educação realizou a II Formação Continuada de Merendeiras, no Auditório Municipal. Cerca de 60 merendeiras, mais as auxiliares, participaram do evento com o tema “Segurança Alimentar”, que teve como ministrantes as nutricionistas da pasta, Analú Bezerra, Flávia Fonseca e Lúcia Bispo. O prefeito Otávio Sobral esteve junto ao secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, prestigiando o evento.

O secretário destacou o objetivo da realização da Formação com as merendeiras. “Este evento é o cumprimento de uma exigência do município, para que haja as formações continuadas, também, com as merendeiras escolares. O objetivo é orientar sobre a manipulação do alimento e ouvir das mesmas o que ajuda e o que dificulta no trabalho que elas realizam na cozinha”, afirma.