CMAS realiza VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Na manhã desta terça-feira, 27, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema: “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. O evento foi realizado no Auditório Municipal e contou com a participação de lideranças, servidores e sociedade civil.

Esteve presente na Conferência a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Izabel Sobral, os vereadores Ivan do Conselho (Presidente da Câmara de Vereadores), Tonho de Luquinha e Thiago Luduvice, além do ex-prefeito Antônio Silveira e do secretário de Cultura e Turismo, Palmiro Fontes.

A secretária de Assistência Social, Izabel Sobral, destaca a importância da participação de todos no social. “Quero registrar que os desafios e as conquistas para a construção de uma política de assistência justa e igualitária só será possível se todos os segmentos da sociedade se unirem à gestão municipal”, disse a primeira-dama, durante o seu discurso.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lúcia Rollemberg, diz que a participação social acontece também por meio de conferências. “Esses espaços são essenciais para que uma democracia seja forte. Quanto mais espaços de participação e de controle social existirem, mais as chances para que as pessoas participem, conheçam como funcionam as instituições do governo, possam dialogar sobre necessidades da sociedade e prioridades governamentais, busquem contribuir com decisões coletivas que gerem a melhoria da qualidade de vida para todos que vivem nessa sociedade”, afirmou.