Ação e Cidadania na Comunidade chega ao povoado Taboca

Na manhã desta quarta-feira, 25, as Secretarias de Assistência Social e de Saúde realizaram no povoado Taboca o programa Ação e Cidadania na Comunidade. A ação abrangeu também a comunidade do povoado Xindubinha, atendendo cerca de 150 famílias das duas comunidades. Entre os atendimentos a população contou com consultas de clínico geral e pediatra, escovação supervisionada, vacinação, Nasf, teste rápido, cadastramentos e recadastramentos do programa Bolsa Família na Van Itinerante e oficina de artesanato. Estiveram presentes na ação a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho Izabel Sobral, o secretário Geral Lucas Macedo, o secretário de Agricultura Neguinho do Sapé, além do vereador Professor Humberto.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social Izabel Sobral agradeceu a participação dos moradores da região, e destacou a importância da ação. “Esta é uma ação contínua, onde as secretarias de Assistência Social e de Saúde levam serviços destas respectivas pastas para a população da região rural do município. É uma forma que encontramos de facilitar o acesso para todos”, destacou o gestor.

O vereador Professor Humberto acompanhou toda a realização do projeto e diz que a população se sente agradecida. “Esse projeto é muito importante para toda população itaporanguense, especialmente no povoado Taboca que também agraciou a comunidade da Xindubinha, o povo se sentiu muito grato por ter os serviços ofertados em sua comunidade. Fizemos questão de facilitar o acesso para todos, cedendo transporte, assim, todos foram beneficiadas”, disse o vereador.