CEAC Itinerante encerra atividades em Itaporanga com cerca de 500 atendimentos

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), promoveram durante esta terça, quarta e quinta-feira, ações de cidadania com o CEAC Itinerante, que esteve no município durante estes três ofertando diversos serviços para a população. O órgão atendeu cerca de 500 pessoas nestes três dias de atividades.

O supervisor do Ceac Itinerante, Andrius Magno, destaca as ações e parceria com o município. “Trata-se de uma solicitação da Prefeitura realizado através de ofício, onde nós analisamos e estamos aqui para contribuir para a população. Durante estes três dias de atividades tiveram cerca de 500 atendimentos realizados na cidade. Entre os serviços tivemos 1ª e 2ª via de Identidade, serviços do Detran, passe livre intermunicipal para portadores de necessidades especiais e idosos acima de 65 anos de idade, o ID jovem que é uma carteirinha que dá desconto para todos aqueles que tem entre 15 e 29 anos de idade. O governo tem parceria com as Prefeituras, nesse caso a Prefeitura de Itaporanga, para que possamos proporcionar mais cidadania a população mais carente, que é o público-alvo da gente com serviços gratuitos”, concluiu Andrius Magno.

O CEAC Itinerante ofertou os serviços de emissão de Carteira de Identidade (1ª e 2ª vias gratuitas); Carteira de Passe Livre Intermunicipal, Serviços ligados ao INSS, Serviços do Detran e Carteirinha do ID JOVEM, além disso a Secretaria de Assistência Social junto a Secretaria de Saúde e em parceria com o Senar realizaram a oferta de exames como PSA e lâmina, vacinação, atendimentos do Programa Bolsa Família, exposição e venda de Artesanatos do projeto Amanhã – em parceria com a Codevasf – e da Itartes.