Itaporanga participa pela primeira vez da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo

O município de Itaporanga d’Ajuda participa pela primeira vez como expositor da maior feira de turismo da América Latina, a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo. O evento que está sendo realizado na Expo Center Norte em São Paulo iniciou na última quarta-feira (25) e encerra nesta sexta-feira (27). Com stands de dezenas de países, a Feira conta com um público de mais de 23 mil pessoas.

Além de Itaporanga, representam Sergipe os municípios de São Cristóvão, Aracaju, Barra dos Coqueiros e Tobias Barreto. Trata-se de uma parceria entre estas cinco cidades para apresentar seus stands e gerar negócios para o desenvolvimento do turismo em seus municípios. Como alguns dos atrativos, o stand dos municípios sergipanos contou com animação de trio pé-de-serra, além da distribuição de tapioca, causando a aproximação de um grande número de pessoas.

O prefeito Otávio Sobral Esteve presente e participou da solenidade da abertura do evento acompanhado do secretário de Cultura e Turismo Palmiro Fontes e do procurador do município Marcelo Sobral. O prefeito destacou ter ficado encantado com o evento. “Estou muito feliz e orgulhoso de ter os nossos maiores recursos turísticos expostos em um evento tão importante, que é a Praia da Caueira e a Ilha Mem de Sá. Ainda tive a oportunidade de conversar com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e conhecer o secretário de Turismo de Cuiabá-MT, Marcelo Pires, além de receber a visita do secretário de Estado do Turismo, Sales Neto em nosso stand”, disse o gestor.

“Cinco municípios sergipanos se juntaram para divulgar o Estado de Sergipe, sua cultura, seu turismo e suas belezas naturais. Como é um evento internacional, a feira conta com stands de dezenas de países, com visitantes de diversos países, guias turísticos, empresas de viagens e curiosos. Na sua maioria, o público é associado ao trade turístico de diversas regiões. Ao mesmo tempo em que divulgamos o nosso polo turístico, nós fazemos contato com centenas de agentes de turismo do mundo todo, com isso, nós ampliamos o leque de pessoas que queiram conhecer nossa cidade”, explica o secretário de Cultura e Turismo Palmiro Fontes.

Sobre a 47ª ABAV

A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa apresenta sua edição de 2019 consolidada como uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil. Ao reunir toda a cadeia turística, a ABAV Expo desempenha o importante papel de agente transformador do setor. O evento aproxima as pessoas e propõe um novo olhar para trabalhar o turismo contemporâneo.

A feira é um ambiente inspirador que valoriza e estimula o crescimento de cada segmento, empoderando o profissional com novas ideias, contatos, tecnologias, ferramentas e oportunidades de negócios. Cada pessoa envolvida na ABAV Expo é impactada com um novo significado de fazer turismo e se tornam profissionais diferenciados e preparados para as transformações do mercado, que se mostram cada vez mais rápidas e impactantes.