Itaporanga recebe microônibus que beneficiará todos os usuários da Assistência Social

Nesta quinta-feira, 17, a primeira-dama Izabel Sobral participou de solenidade na sede da Prefeitura de Aracaju, onde o ministro da Cidadania, Osmar Terra, realizou a entrega de 44 veículos a 39 municípios sergipanos destinados à Assistência Social. O município de Itaporanga foi contemplado com um microônibus que beneficiará todos os usuários da Assistência Social do município.

A primeira-dama Izabel Sobral destacou que o microônibus deverá atender centenas de usuários de programas sociais da Secretaria de Assistência Social. “Nós temos diversos programas sociais e uma demanda significativa com os usuários destes programas, então este microônibus será de grande valia para que possamos atender de forma confortável e eficaz todas essas pessoas”, afirmou.

Estiveram presentes no evento a primeira-dama Izabel Sobral, os vereadores Urânia Sobral, Mariza da Mata, Ivan Luciano e Tonho de Luquinha, o ex-prefeito Antônio Silveira, os secretários Maikel Dantas (Finanças) e Neguinho do Sapé (Agricultura), a secretária adjunta de Assistência Social Jane Almeida, além de técnicos da Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

Os microônibus serão utilizados para o atendimento da Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a exemplo de realização de exames em outros municípios, transporte de hemofílicos, pacientes em tratamento de hemodiálise e fora do domicílio, assim como os que necessitarem de emissão de carteira de identidade e outros serviços socioassistenciais.

Na oportunidade o ministro lançou o “Programa Município Mais Cidadão”, uma iniciativa para estimular ações de cidadania nos municípios, com o fomento de políticas de desenvolvimento infantil e geração de emprego e renda para jovens beneficiados pelo Bolsa Família, além de anunciar o pagamento do 13º para beneficiários do Bolsa Família.