Siga-nos nas Redes Sociais:

Creche Pré-Escola recebe ações da Semana do Bebê

Nesta segunda-feira, 21, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social e Trabalho, e da Comissão Intersetorial para o Selo UNICEF, deu início a Semana do Bebê que tem como objetivo assegurar uma atenção adequada à Primeira Infância, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda do município contribuindo para a qualidade do acompanhamento Integral e multidisciplinar na Primeira Infância.

A primeira programação aconteceu na Creche Pré-Escola Professor José Cláudio Barreto Sobral, onde as crianças matriculadas receberam atendimento de técnicos da Saúde, com avaliação antropométrica e nutricional, avaliação dos registros de vacinas, participaram de oficinas de contos e cantos, além de receberem massagem shantala.

As ações tem como público-alvo as crianças matriculadas nas unidades de ensino que recebem as atividades. Entre os profissionais envolvidos estão cuidadores e técnicos da educação, fisioterapeuta, nutricionista, enfermeira, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A Semana do Bebê acontece até o dia 25 de outubro com atividades em diversas unidades de ensino de várias localidades do município.

Scroll to top
Pular para o conteúdo