Escola Maria das Graças realiza projeto interdisciplinar em parceria com Secretaria de Meio Ambiente e projeto Arborizar-se

Com o objetivo de aprimorar a construção de atitudes para a preservação e o desenvolvimento sustentável, gerando uma consciência ecológica na comunidade escolar, a Escola Municipal Maria das Graças Souza Garcez, iniciou atividades do projeto “O Planeta está em nossas mãos”, sob a coordenação da professora Sara Gabriela, onde nesta quarta-feira, 06, ocorreram rodas de conversas, nas quais os educadores tiveram a oportunidade de observar os conhecimentos prévios dos alunos em relação ao tema. Em seguida os alunos participaram de palestra ministrada pelo superintendente do Consórcio de Resíduos Sólidos da Grande Aracaju, Evaldino Calazans, onde foi debatido a temática “Resíduos Sólidos” e foi explanado um panorama dos trabalhos que estão sendo realizados no município com relação ao meio ambiente. Com uma linguagem jovial, o palestrante atraiu bastante a atenção dos alunos do 6º ao 9º ano da Escola Maria das Graças, que interagiram e participaram de dinâmicas. O secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção, prestigiou a atividade ao lado do diretor da unidade escolar, professor Fábio Moraes.