Prefeitura de Itaporanga é uma das incentivadoras para a realização do I Encontro de Controle Interno de Sergipe

Com o objetivo de capacitar os gestores e servidores públicos para rotinas de trabalho conjunta através da integração dos órgãos instrumentais para que os mesmos atuem com maior eficiência e eficácia no âmbito da administração pública, a Prefeituras de Itaporanga foi um dos órgãos que buscaram parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) para a realização do I Encontro de Controle Interno. “O prefeito Otávio Sobral preocupado em trabalhar de forma legal e transparente buscou instigar o Tribunal de Contas para a capacitação dos servidores pra que haja um melhor desempenho de suas funções no âmbito público”, explica a secretária de Controle Interno, Juliana Oliveira. O evento acontece no dia 20 de novembro, das 08h às 12h e das 14h às 17h, no auditório do TCE/SE.

Confira a programação completa do evento:

08:00 – Credenciamento.

08:30 – Abertura do evento.

09:00 – “O Controle Interno e a Procuradoria como agentes normatizadores do término do mandato”.

Palestrantes: Fábio José da Silva e João Augusto Bandeira de Melo

10:00 – “Acúmulos de cargos: aspectos gerais e particulares”

Palestrante: Patrícia Verônica Nunes Carvalho Sobral de Souza.

11:00 – “Previdência: Aspectos gerais sobre a reforma, dívidas previdenciárias e compensações indevidas de obrigações patronais”

Palestrante: Guilherme Silva Teles Costa e Jackson Luiz Araújo Souza;

12:00 – Intervalo para almoço

14:00 – “O encerramento do exercício: restos a pagar e limites constitucionais”.

Palestrante: José Valmir dos Passos

15:00 – “Controle Interno: O Guardião da Gestão. Uma abordagem sob à perspectiva das falhas apontadas pelo TCE/SE.”

Palestrantes: João Ricardo Corrêa de Oliveira e Silva e Layana Tyara Campos Dertônio

16:00 – “Licitações e Contratos no término do mandato”.

Palestrante: Antônio Augusto Rolim de Araruna Neto.

17:00 – Encerramento.