Secretaria de Assistência Social realiza entrega de carteirinhas do artesão e Prefeitura cede espaço para ativação da Casa do Artesão

Com o objetivo de valorizar cada vez mais os artesãos itaporanguenses, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, através do Acessuas Trabalho realizou na tarde desta quarta-feira, 27, a entrega de 10 carteirinhas de artesãos. Trata-se de um documento que garante o reconhecimento do trabalho como artesão ou trabalhador manual proporcionando vários benefícios exclusivos, como a possibilidade de participar de feiras nacionais e internacionais. Estiveram presentes o prefeito Otávio Sobral, a primeira-dama Izabel Sobral, o vereador Edezio Tavares, o secretário Adjunto de Obras Renisson Tavares, o ex-vereador Jessé Oliveira e representantes do Sebrae-SE.

No total, a administração Construindo uma Nova História, já conseguiu facilitar junto a Associação de Empreendedores e Artesãos do Município de Itaporanga (Itartes), a liberação de 30 carteiras. “Qualquer pessoa que se identifique como artesão, comprovando suas habilidades, podem fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social e aguardar a formação de turma para passar pelo processo seletivo na Secretaria do Estado da Inclusão, Assistência Social e Trabalho (Seit)”, explica a coordenadora do Acessuas Trabalho, Silvia Carla Anchieta.

“Nós buscamos, junto a Secretaria do Estado, agilizar o processo para que esses artesãos possam participar da Feira de Sergipe, que é realizada pelo Sebrae. Nós temos uma excelente parceria com o Sebrae e sempre levamos os nossos artesãos para os eventos realizados por eles, como forma de beneficiá-los pelo excelente trabalho”, destaca o prefeito Otávio Sobral.

Entrega da Casa do Artesão

Mantendo uma excelente parceria com a Itartes, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda cedeu espaço provisório para fomentar o empreendedorismo e motivar os artesãos itaporanguenses. O espaço, denominado Casa do Artesão, foi inaugurado oficialmente na tarde desta quarta-feira, 27, e fica localizado na Avenida Deputado José Conde Sobral, anexo ao Clube Social (vizinho a Caixa Econômica Federal).

Os artesãos que quiserem participar da Casa do Artesão pode se inscrever diretamente no espaço, onde todas as dúvidas poderão ser retiradas com os responsáveis.