ILBJ realiza matrículas dos 50 alunos da rede municipal de ensino de Itaporanga para o projeto Conectando com a Vida

Na manhã desta quarta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria renovada com o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), realizaram as matrículas dos 50 alunos da rede municipal de ensino aprovados no processo seletivo realizado pelo Instituto, para participar do projeto Conectando com a Vida em 2020. Um projeto do ILBJ que visa preparar os jovens para o mundo do trabalho.

O município de Itaporanga tem uma parceria com o Instituto Luciano Barreto Júnior desde 2017, e desde então mais de cem jovens itaporanguenses já tiveram a oportunidade de participar do projeto que proporciona o desenvolvimento intelectual tendo em vista a formação para a cidadania e para o mundo do trabalho. Em 2020 mais 50 jovens itaporanguenses participarão do projeto Conectando com a Vida. As seleções foram realizadas nas escolas de Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano – Escola Municipal Maria das Graças e Escola Municipal José dos Santos.

O ‘Conectando com a Vida’ consiste na oferta de quatro módulos – Português, Matemática, Informática e Cidadania & Trabalho – possui uma duração de 10 meses e carga horária de 360 horas. Os alunos do Conectando com a Vida também podem participar das oficinas de Inglês, Teatro, Desenho, Libras, Coaching de trabalho, Comunicação e Mídia, e Linguagem de Programação e Aplicativos Web, além de palestras de temas variados.