Plenária define integrantes do Conselho Municipal de Saúde para o triênio 2020/2022

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde junto ao Conselho Estadual de Saúde, realizou na tarde desta sexta-feira, 13, Plenária Final para a eleição do Conselho Municipal de Saúde, com o objetivo de definir as quatro entidades, usuários e trabalhadores que deverão integrar o Conselho Municipal de Saúde no triênio 2020/2022.

“O papel do Conselho Estadual é garantir que a Secretaria Municipal de Saúde cumpra as atividades. Então juntos reformulamos a lei municipal do Conselho, a comissão também aprovou projetos de execução da Secretaria Municipal de Saúde. O Conselho só será ativado quando o prefeito nomear os conselheiros por decreto. Hoje trabalhamos a eleição, o controle social, a responsabilidade de cada um e o papel do conselheiro”, explica Carlos Alberto de Oliveira Silva, primeiro secretário da Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde e coordenador Nacional de Plenária e Conselhos de Saúde.

O objetivo principal da plenária foi definir as entidades e usuários que irão participar do Conselho, quatro entidades, entre Associações, Sindicatos e entidades religiosas, foram eleitas no seguimento usuários e trabalhadores do SUS, são elas: Associação de Cooperação Agrícola Dom Helder Câmara, Associação de Desenvolvimento Comunitário de Caueira, Maria Júlia Mourão, Diego Silva Santos, Igreja Presbiteriana de Itaporanga, Kellen Malta Ribeiro, Polyana Susy Macedo Maynard e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Itaporanga.