Cultura e muita alegria marcam a 24ª edição da Festa do Caranguejo da Ilha Mem de Sá

Tradição, cultura e muita alegria, assim foi a 24ª edição da Festa do Caranguejo, do povoado Ilha Mem de Sá, que aconteceu neste final de semana, tendo sua programação principal na última segunda-feira, 16. Centenas de pessoas prestigiaram o evento que foi realizado pela Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com parceria da Associação de Moradores do Povoado Ilha Mem de Sá, que contou com apresentações de bandas e grupos culturais.

O prefeito Otávio Sobral prestigiou a Festa do Caranguejo ao lado dos vereadores Neguinho do Sapé, Ivan do Conselho, Anazilda Sobral, do procurador Marcelo Sobral, do empresário Faustinho Sobral e do secretário de Cultura e Turismo Palmiro Fontes. “Essa Festa é uma tradição da nossa cidade, o povo desta comunidade e das comunidades vizinhas, todos os anos, aguardam pelo mês de dezembro pra curtir a Festa do Caranguejo. Valorizamos a cultura local com o grupo de Samba de Coco, e buscamos atrações que estão no gosto do povo”, disse o gestor municipal.

Abrindo o evento, o grupo cultural local, Samba de Coco Nova Geração, se apresentou para o público presente, em seguida iniciaram os shows com Fumo de Gasto, Zanny a Musa, Weliton o Gordinho e encerrando a noite de festa, a cantora Klessinha Sandys.