Itaporanguenses concluem curso do Projeto Conectando com a Vida do ILBJ

Na noite de hoje, 17, aconteceu o encerramento do projeto Conectando com a Vida, do Instituto Luciano Barreto Júnior, e o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, acompanhado do presidente da Câmara, Ivan do Conselho, e de técnicos da Secretaria de Educação, prestigiaram o evento.

O evento foi realizado na sede do Iate Clube de Aracaju, e contou com a presença de jovens de vários municípios integrantes do Projeto. Esse projeto atende em Itaporanga 50 alunos através de uma parceria entre o ILBJ e a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda por meio da Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, a jovem Lauren Brunelli França Cruz, de Itaporanga, venceu o concurso de redação com o tema “O que o ILBJ mudou na minha vida”.

O “Conectando com a Vida” é direcionado para jovens e adolescentes da rede pública de ensino, com idade entre 14 e 24 anos. A parceria entre o ILBJ e a Prefeitura de Itaporanga foi iniciada no início da gestão do Prefeito Otávio Sobral, em 2017, e dará continuidade em 2020. “No ILBJ estes jovens participam de diversos cursos, entre eles informática, português, matemática, libras, além das oficinas de comunicação, artes, entre outros. Ficamos muito felizes em ver mais 50 jovens do nosso município encerrando um ciclo tão importante. Não poderia deixar de agradecer ao Instituto por acolher tão bem os nossos munícipes”, afirmou o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira.