Itaporanga tem efetividade de gestão comprovado pelo Tribunal de Contas

Em avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe referente ao Índice de Efetividade de Gestão Municipal, Itaporanga d’Ajuda está na faixa B, que significa um índice Efetivo na avaliação.  O IEGM avalia a qualidade dos gastos públicos nas esferas Educação, Saúde, Governança e Tecnologia da Informação, Planejamento, Fiscal, Ambiente e Cidade.

“Isso mostra que a gestão municipal tem trabalhado de forma efetiva respeitando os gastos públicos e, principalmente, respeitando os seus munícipes. No detalhamento é possível ver que nas áreas de Educação, Fiscal e Saúde nós obtivemos o índice B+ que significa muito efetivo. Isso só comprova que fazemos uma gestão séria e correta”, destaca o prefeito Otávio Sobral.

A secretária de Controle Interno, Juliana Oliveira, destaca que o objetivo da avaliação é “mostrar a população, de forma transparente, a qualidade das políticas públicas municipais, por meio da avaliação dos programas e serviços prestados à população. É uma forma de valorizar a qualidade do gasto público e contribuir com a administração pública, sem contar que a população pode ter acesso a essa informação e fazer uma avaliação do seu gestor”, disse a controladora municipal.