A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), promovem durante esta quarta, quinta e sexta-feira, 22, 23 e 24 de janeiro, ações de cidadania com o CEAC Itinerante, que permanecerá no município durante estes três ofertando diversos serviços para a população, entre eles, emissão de Carteira de Identidade (1ª e 2ª vias gratuitas); Carteira de Passe Livre Intermunicipal, Serviços ligados ao INSS, Serviços do Detran e Carteirinha do ID JOVEM. Os atendimentos são gratuitos e estão acontecendo na sede da Secretaria de Assistência Social (antiga maternidade), das 08h às 13h.
O prefeito Otávio Sobral destaca a importância de firmar parcerias que venham beneficiar a população. “É muito importante essa ação que estamos desenvolvendo em parceria com o Governo do Estado, são diversos serviços sendo ofertados através do CEAC Itinerante, cerca de 200 pessoas sendo atendidas por dia. Essa é a terceira vez que o Ceac vem ao nosso município, na nossa gestão, e isso é gratificante, porque facilita o acesso da população a vários serviços, principalmente a emissão da Carteira de Identidade que é o mais procurado”, destacou o gestor municipal.
O diretor geral do Ceac Itinerante, Clistenes Dantas Buarque, destaca as ações e parceria com o município. “A missão básica do CEAC Itinerante é tentar levar cidadania para a população mais carente, a gente faz a parceria com a Prefeitura Municipal que também traz o pessoal do povoado pra que a gente possa fazer o atendimento, sem contar que todos os nossos serviços são gratuitos. A gente sempre vem durante três dias, já é a terceira vez que a gente vem pra cá porque aqui em Itaporanga a gente vê que tem uma demanda muito grande, então a gente sempre dá prioridade pra voltar pra não deixar a população com essa necessidade. O Ceac Itinerante só funciona quando a gente tem essa parceria com a Prefeitura e aqui em Itaporanga sempre fomos muito bem recebidos, sempre tivemos apoio e ainda tem um acolhimento especial pra população”, explica o diretor.