CEAC Itinerante encerra atividades em Itaporanga nesta sexta-feira com um balanço de cerca de 500 atendimentos

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), promoveram durante esta quarta, quinta e sexta-feira, ações de cidadania com o CEAC Itinerante, que esteve no município ofertando diversos serviços para a população. O órgão atendeu cerca de 500 pessoas nestes três dias de atividades. Além do Ceac Itinerante, a população teve acesso a atendimentos do Programa Bolsa Família e a exames de lâmina realizados em parceria com o Senar Sergipe. No total foram mais de 600 atendimentos.

O diretor geral do Ceac Itinerante, Clistenes Buarque, destaca as ações e parceria com o município. “Nós sempre fomos muito bem recebidos em Itaporanga, sempre tivemos apoio e ainda tem um acolhimento especial pra população. A gente sempre vem durante três dias, e esta já é a terceira vez que a gente vem para Itaporanga porque a gente vê que tem uma demanda muito grande, então a gente sempre dá prioridade pra voltar pra não deixar a população com essa necessidade. Durante esses três dias foram cerca de 400 atendimentos, que é uma demanda alta”, concluiu.

O CEAC Itinerante ofertou os serviços de emissão de Carteira de Identidade (1ª e 2ª vias gratuitas); Carteira de Passe Livre Intermunicipal, Serviços ligados ao INSS, Serviços do Detran e Carteirinha do ID JOVEM, além disso a Secretaria de Assistência Social em parceria com o Senar realizaram a oferta de exames de lâmina, e atendimentos do Programa Bolsa Família.