Assistência Social realiza solenidade de recarga de cartões do Programa Mais Cidadania

A Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realizou na manhã desta quinta-feira, 30, mais uma solenidade do Programa Mais Cidadania. Desta vez, as famílias participaram do evento para recarga dos cartões. O programa concede um benefício financeiro a título de política pública municipal de transferência de renda às famílias cadastradas em Programas Sociais. Na oportunidade, foram realizados sorteios de brindes para os beneficiários e os comerciantes realizaram anúncios de promoções para os beneficiários.

O prefeito Otávio Sobral destacou a importância do Programa para as famílias itaporanguenses. “O Programa Mais Cidadania é a realização de um sonho meu enquanto gestor, e da população. Com o cartão Mais Cidadania, que possui o benefício de 100 reais, essas pessoas podem se deslocar a um estabelecimento comercial do nosso município e adquirir alimentos básicos que mais necessitam. Com esse programa nós aquecemos significativamente o comércio local, até porque essas pessoas só poderão adquirir o alimento nos estabelecimentos credenciados, e hoje temos a alegria de ter o anúncio de promoções pelos comerciantes do município”, destacou o gestor municipal.

O empresário Rinaldo Oliveira, do Supermercado Mercado Mercante, aproveitou o momento para parabenizar a administração e anunciar uma promoção no estabelecimento, exclusivamente para os beneficiários do Programa Mais Cidadania. “Primeiramente a gente parabeniza o prefeito Otávio Sobral e toda a administração pela implantação desse programa que é muito importante e que valoriza, também, o nosso comércio. Além disso, anunciamos que as pessoas que realizarem as compras no Mercado Mercante receberão tickets que deverão ser preenchidos na hora e no próximo mês sortearemos uma dessas pessoas para receber a recarga dobrada”, afirmou o empresário que recebeu aplausos de todos os beneficiários.

Já a empresária Solange do Supermercado Recife, também aproveitou para anunciar novidades no estabelecimento. “Hoje temos várias ofertas que serão somente hoje para beneficiar, principalmente, as pessoas do programa Mais Cidadania, e estaremos distribuindo vários lanches para quem estiver realizando as compras no nosso estabelecimento. Aproveito para parabenizar a Prefeitura e o prefeito Otávio Sobral pela iniciativa que é de bom grado, não só para a população, mas para todo o comércio itaporanguense”, disse deixando os beneficiários felizes.

Estiveram presentes o prefeito Otávio Sobral, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Izabel Sobral, os vereadores Tonho de Luquinhas, Neguinho do Sapé, Ivan do Conselho e Silvio Leal, além dos secretários Edwelton Gois (Administração), Augusto Garção (Meio Ambiente), Ronaldo Oliveira (Educação), Lucas Macedo (Geral), Urânia Sobral (Chefe de Gabinete), Alissandra Barroso (Obras) e Juliana Oliveira (Controle Interno) e o diretor de Esportes Glauber César. Também prestigiaram o evento comerciantes, diretores de escola e demais lideranças locais.