Itaporanga recebe projeto Nossa Energia

Durante essa terça e quarta-feira, 04 e 05 de fevereiro, Itaporanga recebe o Projeto Nossa Energia, uma parceria entre a Energisa e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho. O projeto acontece na Praça de Eventos do município, de 08h às 17h, e conta com palestras, troca de lâmpadas fluorescente ou incandescente por lâmpadas de led, além do cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica para aqueles que possuem o Número de Inscrição Social (NIS). O prefeito Otávio Sobral e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Izabel Sobral, visitaram os atendimentos.

Para facilitar o acesso da população ao cadastro do NIS, o Cadastro Único está a disposição na localidade com a Van Itinerante do Programa Bolsa Família. O Projeto conta ainda com apresentação de teatro, exibição de vídeo em 180 graus e experimentos de energia. Na tarde dessa terça-feira, alunos de uma unidade de ensino particular participaram da apresentação de teatro realizada pela equipe da Energisa no local de atendimentos.

O prefeito Otávio Sobral visitou as instalações do projeto e destacou a importância de parcerias como essa. “É uma ação muito importante, a população tem a oportunidade trocar suas lâmpadas gratuitamente por lâmpadas mais econômicas e podem, também, fazer o cadastro na Tarifa Social para receber o desconto de baixa renda. Parcerias como essa, que possibilita benefícios importantes a população, nos deixa bastante satisfeitos”, disse o gestor municipal.