Prefeitura faz parceria e garante transporte escolar para estudantes itaporanguenses

Na tarde desta quinta-feira, 06, o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, acompanhado diretor de Transportes, Marcus Silva, e do chefe de Transportes da Secretaria de Educação, Do Carmo, estiveram, por orientação do prefeito Otávio Sobral, participando de reunião na Secretaria de Estado da Educação, para tratar do convênio que viabiliza o aumento da frota de transporte escolar no município de Itaporanga d’Ajuda.

“Diante da grande demanda de estudantes de todas as regiões da cidade, verificamos a necessidade do aumento da frota de transporte escolar, com o objetivo de atender a todas as regiões nos três turnos do dia. Haviam comunidades que não eram atendidas pelo turno da manhã, pois o convênio só contemplava transportes para a tarde e a noite. Após uma conversa com técnicos da Seduc, que reconheceram que apenas a Prefeitura pode realizar a condução desses alunos, explanamos o aumento do número de alunos para o turno da manhã de comunidades que possuíam essa deficiência, e ficou decidido que haverá um aumento no repasse do convênio, com isso, poderemos atender a todas regiões, também pela manhã”, explica o secretário de Educação Ronaldo Oliveira.