Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2020

A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta quinta-feira, 06, a Jornada Pedagógica, que abre o ano letivo de 2020. A Jornada Pedagógica tem a duração de dois dias. Todos os professores da rede participam de palestras no encontro. Participaram da abertura do evento o prefeito Otávio Sobral, o secretário de Educação Ronaldo Oliveira, a primeira-dama Izabel Sobral, o pároco da Paróquia Santo Antônio do povoado Caueira, padre Denivaldo, além dos diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito Otávio Sobral participou da solenidade ocorrida no Centro Cultural Arnaldo Rollemberg Garcez e, na oportunidade, destacou os avanços da Educação nessa gestão. “Gostaria de agradecer aos nossos professores pelo empenho e pelo brilhante trabalho que realizam. Dizer que este é um momento muito importante para a rede municipal de ensino, tendo em vista que este evento abre o ano letivo de 2020. Desejo um excelente início de trabalho para todos e destaco que pra mim, como gestor, é muito gratificante ver os avanços da nossa educação, graças aos nossos professores”, afirmou o gestor.

O secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, destaca que a jornada pedagógica é o início do ano letivo de 2020. “Hoje iniciamos o nosso ano letivo, na segunda-feira, 10, os nossos professores estarão efetivamente em sala de aula com os nossos alunos. Aproveito para destacar o avanço da educação do nosso município, temos evoluído bastante e os nossos professores e toda a equipe da Secretaria são os responsáveis por isso. Saímos da nota zero para a nota 4,2, somos destaque em educação inclusiva, e teremos uma educação completamente digital, através do projeto Aula Digital”, disse o secretário.

Durante o encontro foi entregue oficialmente a todos as escolas do município materiais completos do Currículo de Sergipe. Além disso, apresentações marcaram o evento, como o Grupo Arte em Cena do Centro de Excelência Felisbelo Freire, o Coral Juvenis e o Grupo Batucada da Escola Municipal José dos Santos, e o poema da Cláudia da Silva Santos, mãe de um aluno da rede municipal, em homenagem aos professores.