Povoado Nova Descoberta recebe Ação e Cidadania na Comunidade

O projeto Ação e Cidadania na Comunidade foi realizado na manhã dessa quarta-feira, 19, no povoado Nova Descoberta. No projeto, as Secretarias de Assistência Social e Trabalho, Saúde e Educação proporcionam aos moradores das comunidades os principais serviços das pastas. Na área de saúde a população conta com aferição de pressão, consulta com clínico geral, exame de lâmina, escovódromo e vacinação. Já na área de Assistência Social são realizados serviços de cadastro e recadastramento do Bolsa Família com a Van Itinerante, oficinas de artesanato, teve corte de cabelo, recreação para crianças e a Escola Nicola Mandarino estava a disposição para as mães que necessitassem de documentação para o Programa Bolsa Família. O prefeito Otávio Sobral esteve na comunidade prestigiando a ação ao lado da primeira-dama Izabel Sobral e dos secretários Maikel Dantas (Finanças) e Lucas Macedo (Geral) e do vereador Silvio Leal.

O prefeito Otávio Sobral agradeceu a participação dos moradores da região, e destacou a importância da ação. “Fico muito feliz em ver a comunidade participando de uma ação tão importante, onde trazemos para a comunidade atendimentos como consultas médicas, odontológicas, exames, entre outros na área da saúde, na área da Assistência Social tivemos cadastramento e recadastramento do Bolsa Família, além das oficinas, recreação para as crianças, corte de cabelo. É uma forma de levarmos os serviços para a população, facilitando o acesso para todos, proporcionando, saúde, assistência, lazer e bem-estar”, destacou o gestor.

A secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, explica que a ação já esteve na maioria dos povoados do município, e o principal objetivo é proporcionar mais ações de cidadania para os munícipes. “Nós sabemos que muitas pessoas tem dificuldades de se deslocar até a cidade em busca desses atendimentos, por isso, realizamos esse projeto com o intuito de facilitar o acesso para a população e de que ninguém deixe de ser atendido pelos serviços que são ofertados tanto na Saúde, quanto na Assistência Social”, explica a primeira-dama.