Secretaria de Assistência Social realiza Primeiro Encontro Empresarial do Programa Mais Cidadania

Na noite dessa quarta-feira, 19, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, reuniu na sede do órgão empresários de diversos segmentos do município, com o objetivo de debater os avanços na economia do município após o lançamento do Programa Mais Cidadania. Na oportunidade, foi apresentado a todos o Programa Líder, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura. O prefeito Otávio Sobral esteve presente no encontro ao lado da primeira-dama Izabel Sobral, dos vereadores Neguinho do Sapé e Tonho de Luquinha, da secretária de Obras, Alissandra do Monte, do diretor de Transportes Marcus Silva, do secretário de Cultura e Turismo Palmiro Fontes, do ex-vereador Jessé Oliveira e do ex-prefeito Antônio Silveira.

O prefeito Otávio Sobral aproveitou o momento para destacar a importância do Programa Mais Cidadania para o município e para a movimentação da economia local. “O Programa Mais Cidadania é um programa de geração de renda com a finalidade de reduzir as desigualdades sociais, onde mensalmente as famílias beneficiadas recebem um cartão para compra de gêneros alimentícios no comércio local. O fato desse benefício só poder ser usado no comércio local é uma forma de movimentarmos a nossa economia, valorizando o nosso comércio e é por isso que debatemos isso nesse encontro, para ver a satisfação e ouvir propostas de melhorias na área”, diz o gestor.

Estiveram presentes representantes diversos comerciantes, microempreendedores, da cidade e de povoados, dentre eles dos seguintes estabelecimentos: Supermercado Recife, Lojas Danillo, Mercearia Itabaiana, Mercearia WG, Mercearia 2 Irmãos, Açougue Maeiro, Lojas Ortobom, Restaurante Bom Gosto, Mercearia São Francisco, Mercearia Fraga, Restaurante João Paulo, M&J Armarinho, Armazém São José e Sorveteria Dubom.