Secretarias de Assistência Social e de Saúde realizam Bloco da Inclusão 2020

A Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, realizaram na manhã de hoje, 21, o Bloco da Inclusão 2020 pelas ruas da cidade com os usuários dos programas sociais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e com os pacientes assistidos pelo CAPS, além de contar com a participação do Programa Agita Itaporanga, e das demais coordenadorias das Secretarias. Dezenas de pessoas percorreram as ruas da cidade em clima de descontração e alegria, ao som de muito frevo. O prefeito Otávio Sobral acompanhou o bloco carnavalesco ao lado da primeira-dama Izabel Sobral, do vereador Ivan do Conselho, da secretária Chefe de Gabinete, Urânia Sobral, do secretário de Saúde, Augusto Ribeiro, da secretária de Obras, Alissandra do Monte, da coordenadora do CRAS, Angélica Freire e da coordenadora do CAPS, Rosângela Sobral.

“Com muita alegria, frevo e descontração, nós fomos às ruas da cidade com os usuários do CRAS e do CAPS, levantando a bandeira da inclusão social, levando diversão a todos. Todos os anos as Secretarias de Saúde e Assistência Social se unem nesse Bloco da Inclusão, esse ato é muito importante, pois é possível perceber que eles ficam completamente animados, felizes com o momento de muita alegria”, destaco o prefeito Otávio Sobral.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Izabel Sobral, destaca que o bloco carnavalesco é uma forma de promover a inclusão e fazer com que os usuários das Secretarias tenham interação com o público em geral. “Esse bloquinho de rua é organizado todos os anos com muito carinho para que esse público possa ter um momento de descontração, divertimento e para que haja uma interação com as pessoas na rua, com isso nós promovemos também a inclusão social”, afirma a secretária.

O Bloco da Inclusão contou com a participação dos usuários dos programas sociais do CRAS – como o Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) -, contou também com a participação dos usuários do CAPS, Agita Itaporanga, entre outros programas das Secretarias.