Mulheres assentadas do Assentamento 08 de Março realizam assinatura de projeto para linha de crédito Fomento Mulher

Na manhã desta segunda-feira, 02, o secretário Geral Lucas Macedo, junto ao técnico agropecuário da Secretaria Municipal de Agricultura, Tiago Diniz, e a vereadora Mariza da Mata, realizaram no Assentamento 08 de Março a assinatura de 40 projetos da modalidade de crédito Fomento Mulher, do Incra. Trata-se de uma linha de crédito criada especialmente para as mulheres assentadas da reforma agrária. Por meio do investimento, a beneficiária pode acessar valores em operação única, para a implantação de projeto produtivo, individual ou coletivo, sob responsabilidade da mulher titular do lote.

O secretário Geral Lucas Macedo explica que a Administração tem buscado diversas ações de valorização ao pequeno agricultor. “A intenção é de aproximar cada vez mais a Prefeitura dos assentados, firmar ainda mais o compromisso de assistência técnica. Na próxima quinta-feira estaremos nos Assentamentos Padre Josino Tavares e Darcy Ribeiro tratando das liberações dos Fomentos de instalação final no valor de 6.400 mil reais, lá serão mais ou menos 35 famílias assistidas, podendo chegar, também, a cerca de 200 mil reais”, disse o secretário.

O técnico agropecuário da Secretaria Municipal de Agricultura, Tiago Diniz, explica o objetivo das assinaturas dos documentos. “Os projetos foram voltados a modalidade Fomento Mulher, é um projeto que vem injetar na economia local R$ 5 mil por família, hoje fizemos a assinatura de 40 projetos pra injetar na economia local R$ 200 mil. E mais a observância de um outro projeto que visa as reformas das casas dos assentados, esse projeto pode chegar até 17 mil reais a depender da estrutura que vai ser reformada ou da estrutura que pode ser construída a mais. Esses projetos devem estar sendo encaminhados agora para o Incra, no mês de abril ou maio, quando terminamos os levantamentos”, explica o técnico da Administração Municipal.