Siga-nos nas Redes Sociais:

UBS do Loteamento Santo Antônio realiza marcação de consultas por aplicativo de celular

A Unidade Básica de Saúde Getúlio Sávio Sobral, no Loteamento Santo Antônio, já está realizando marcação de consultas através do aplicativo DIGISUS. Trata-se do Projeto Saúde Online que está em fase de implantação e que disponibiliza 30% das vagas de consultas para marcação via online através da plataforma do Ministério da Saúde, o Digisus. A fase experimental acontece na UBS Getúlio Sávio Sobral, e posteriormente deverá se expandir para todas as UBSs do município e unidades do Centro, como a Clínica de Saúde da Família Umberto Mandarino.

“Já estamos utilizando o aplicativo, onde o paciente instala através do Play Store ou App Store, se cadastra, coloca o nome, data de nascimento, e-mail e senha, e realiza agendamentos para médico, dentista e enfermeira(o). É disponibilizado 30% das vagas, as consultas médicas são a tarde, e enfermeiro e dentista são cinco vagas por dia e é preciso agendar com, no mínimo, dois dias antes. E nós já estamos recebendo agendamentos online. Além disso, o paciente pode agendar também pela internet no site meudigisus.saude.gov.br”, explica a coordenadora da UBS Getúlio Sávio Sobral, Edileusa Diana Santos.

A coordenadora destaca, ainda, que todos os profissionais da região estão disponíveis para orientar seu público-alvo referente ao aplicativo. “As pessoas que tiverem dificuldades em utilizar o aplicativo, podem pedir ajuda aos agentes comunitários de saúde do morro, de sua determinada área, ou podem vir até a UBS que nós auxiliamos em como baixar e utilizar o mesmo. É importante frisar que o usuário precisa ter cadastro com o agente de saúde. E aqueles que não tem a facilidade de acessar o sistema online, nós temos 70% das vagas disponíveis para marcação in loco, da forma convencional”, destaca.

Scroll to top
Pular para o conteúdo