Assentamento Padre Josino Tavares recebe ações da Secretaria de Agricultura

Na manhã de hoje, 05, foi a vez do Assentamento Padre Josino Tavares receber as ações da Secretaria Municipal de Agricultura. O secretário Geral, Lucas Macedo, o secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção, e o assessor técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Tiago Diniz, estiveram na comunidade para realizar a elaboração dos fomentos instalação final no valor de 6.400 reais.

“São projetos voltados para o cultivo da macaxeira, maracujá, criação de galinha caipira e plantação de abacaxi. Foram 08 projetos no valor de R$ 6.400,00 cada um, mais um fomento mulher no valor de R$ 5.000,00”, explica o técnico Tiago Diniz, responsável pela elaboração dos projetos.

O secretário Geral, Lucas Macedo, destaca que “também foi informado a população que a Prefeitura já está começando a fazer as visitas e agendamento para aragem de terras, que vai acontecer no prazo máximo de 20 dias em forma de mutirão, onde cada comunidade receberá todos os tratores para fazer todo o serviço de uma vez. Na próxima semana estaremos no Assentamento Dorcelina Folador com as ações de fomentos”, disse.