Siga-nos nas Redes Sociais:

Obra de reforma da Praça da Estação chega a sua fase de conclusão

A Praça Nelson Pereira Sobral está com sua obra de reforma já em fase de conclusão. A obra é realizada pela Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, em parceria com o Governo Federal.  A Praça da estação, como é conhecida, é um local movimentado dentro do perímetro urbano de Itaporanga, localizado em uma região central do município, por onde circulam pedestres e veículos durante todo o dia.

A partir dessa realidade, a Administração elaborou um projeto para melhoramento dessa área, onde já foram construídos três canteiros, bancos em madeira distribuídos em vários pontos, instalação de dez postes de concreto com luminárias de quatro pétalas, construção de ponto de ônibus e ponto de moto táxi com estrutura de eucalipto.

“O local também está passando por um melhoramento no sistema viário local, onde serão distribuídas placas de sinalização viária com a intenção de aperfeiçoar o trânsito local. Pretende-se dessa forma, beneficiar os moradores com uma área com mais qualidade urbana e proporcionar mais segurança e a apropriação adequada da praça pela população da cidade de Itaporanga d´Ajuda, tão carente de espaços públicos de qualidade”, explica a secretária de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Alissandra do Monte.

Scroll to top
Pular para o conteúdo