NOTA INFORMATIVA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaporanga d’Ajuda, COMUNICA a população deste município que não existe caso confirmado de Coronavírus (Covid-19) em Itaporanga. No momento estamos realizando monitoramento e isolamento domiciliar de pessoas que viajaram e retornaram de países com transmissão local do Coronavírus, entretanto deu entrada no HPP um caso suspeito com manifestações clínicas que foi direcionado ao HUSE para realização do exame conforme protocolo da Secretaria Estadual de Saúde. Outro caso de suspeita está sendo investigado pela rede privada, já que o paciente possui plano de saúde. Dessa forma, com o objetivo de preservar, prevenir e proteger a população solicitamos as medidas preventivas como evitar aglomerações, não compartilhar talheres, copos ou quaisquer objetos de uso pessoal, lavar as mãos, evitar contato próximo, não colocar a mão nos olhos, nariz e boca.

Atenciosamente,

José Augusto Ribeiro