Prefeitura de Itaporanga inicia distribuição de Kits de Alimentação Escolar as famílias de alunos da rede municipal de ensino

Nessa quarta-feira, 15, a Prefeitura de Itaporanga, através das Secretarias de Educação e de Assistência Social, deram início à distribuição do Kit de Alimentação Escolar. As primeiras localidades a receberem os Kits foram os povoados Ipanema, Mata do Ipanema, Assentamento 08 de Março, Rio Fundo Cachoeira, Rio Fundo do Arame, Rio Fundo do Félix e Araticum. Ao todo, cerca de 4.500 Kits serão distribuídos para as famílias de alunos da rede municipal de ensino, atendendo ao Decreto Municipal nº 7.595 de 26 de Março de 2020.

O prefeito Otávio Sobral visitou algumas escolas verificando as logísticas de distribuição. “O objetivo é justamente dar um complemento alimentar a esses alunos, sabendo que são pessoas em situação de vulnerabilidade. Visitamos as entregas, percebemos que as equipes diretivas estão organizando a contento a distribuição, respeitando o espaço delimitado que é de pelo menos 1 metro de distância entre as pessoas, todas estão protegidas com máscaras, luvas, álcool em gel, enfim, respeitando as orientações para que possamos proteger a população e também os profissionais que estão trabalhando”, destacou o prefeito Otávio Sobral.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, acompanhou as distribuições em algumas regiões e explica que até sexta-feira todos os Kits estarão entregues as unidades de ensino. “A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, cumpre determinação do prefeito municipal em função do decreto emergencial, e também respeitando a legislação do FNDE que autorizou ser adquiridos alimentos com recursos da merenda escolar para ser entregue aos pais ou responsáveis de alunos como se esses alunos estivessem em sala de aula. A gente vem cumprindo essa determinação e a partir de hoje, 15 de abril, passamos a entregar oficialmente nas escolas, que estão recebendo os Kits e a equipe diretiva está fazendo a logística de entrega, respeitando as orientações dos órgãos de controle para que não aconteça aglomeração. Estão sendo distribuídos em torno de 4.500 Kits nas 37 escolas do município”, explica o secretário.

Na quinta-feira, 16, a distribuição dos Kits acontece nas unidades de ensino da Região Caueira e Região Sapé. Já na sexta-feira, 17, os Kits serão entregues nas escolas da Sede do Município.